Dormir e acordar bem, viver em paz, essas bênçãos tão raras










Voltar pra casa é voltar para a própria alma. Nosso coração é o verdadeiro e definitivo refúgio dentro de um mundo caótico e violento lá fora mas, ao perdermos contato com nosso centro profundo – como é o “normal” -, então o lar pode funcionar como uma chave para reacessar esta caverna íntima. O ambiente que nos rodeia é um reflexo milimétrico do que criamos e somos, e na prática é capaz de reproduzir o ninho vibracional que a alma deseja.

Quando estamos em casa, além de exercermos todas as necessidades básicas de sobrevivência, ainda podemos gerar um tempo especial para nós mesmos, um tempo desacelerado e um espaço mais profundo e, quem sabe, infinito. Pois é no aconchego do lar que exercermos bem mais nossos dons de alma e refinamos nosso ser, gerando possibilidades maiores para nosso desenvolvimento humano. E isto não tem fim...
É no lar que recebemos uma dádiva divina e caríssima, nem sempre acessível a todos, que é dormir sob um teto, e mais: dormir em paz! É em nossa cama que reencontramos o outro mundo. E esta bênção é véspera de outra, tão cara e rara quanto ela: acordar bem! Despertar em paz e devagar, abrir as janelas, respirar o ar do dia, sentir as energias, perceber com consciência a luz desta dimensão é outra dádiva a que nem todos os terráqueos se permitem. Acordar em casa, acordar aos poucos, acordar bem é reentrar neste mundo, é aterrissar a alma outra vez, outro santo dia, é renovar o sagrado pacto com todas as possibilidades, é ancorar a vida da Vida.

Tudo isso “soa” raro, quando deveria ser rotineiro. Mas este é o potencial absoluto de nossas existências sob estes tetos. Este é o portal diário que nos abre o universo, a chance de ancorarmos com paz e consciência nossa alma alada neste lindo planeta azul.
Façamos de nossas vidas um milagre renovado a cada dia... Façamos de nossas casas o grande útero onde semeamos tudo que pode ser vivo ao nosso sagrado redor.

Ricardo Martins
Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Série Temática Edição Absoluta/Casa. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.