Sua casa. Pense em quanta gente e por quantas vezes através dela as pessoas entraram, andaram, saíram, conversaram, cantaram, choraram, discutiram, riram, dormiram, acordaram... Quantas! Tudo em sua casa. A sua casa!
Pense nela. É arrumada, certinha? Ou toda bagunçada e alegre? É quieta, vazia, barulhenta, atrolhada?
Pense na energia que as pessoas trazem e marcam uma casa ao longo de tanto tempo. Pense na personalidade que vão imprimindo aos ambientes. Pense em como a casa acolhe e percebe todas essas vibrações, e como as devolve em impulsos imperceptíveis e subliminares.
Pois é. Pensando bem, nossa casa é um ente vivo onde há várias mensagens discretas e quase invisíveis impregnando nosso inconsciente, você não vê mas capta. É um diálogo silencioso intenso e variado, todo santo dia.
Assim como o corpo humano é receptáculo da essência de alma, a casa é um ser muito vivo que ancora todas as vibrações ativas do ambiente: a energia dos humanos, animais, vegetais, minerais, da terra, da água, do ar, e também até as energias espirituais e radiestésicas - ou seja, as energias de outro mundo.
Tão em moda nesses tempos de hoje, a harmonização de ambientes é um redesenho vibracional, delicado, precioso e intricado conhecimento que equilibra as energias e faz de nossas casas um lugar tranqüilo, aconchegante e sempre especial.
É sobre tudo isto que vamos falar aqui no Absoluta/Casa.



O espectro editorial desta edição começa com a seção Sensibilização, onde tocamos nas questões de fundo a respeito da intricada alquimia da harmonização ambiental e pessoal. Além de faxinões sutis e outras orientações básicas, chamamos atenção também para interessantes matérias sobre feng shui no carro e também a conexão com o sagrado da cozinha.

Em seguida, a editoria Abordagens alarga o foco e traz conteúdo de outras matizes, como feng shui no quarto do casal, geobiologia, cozinha mágica, harmonização com florais, plantas e incensos, e por aí vai, sempre com o equilíbrio da casa como a grande pauta.

Em De Tudo um Pouco, nossa área de amenidades, você pode navegar por temas como dicas de decoração para atrair o amor, plantas antipolutentes, atração de prosperidade, cuidados com eletrônicos ao dormir, orientações sobre fornos microondas, cortinas e tapetes, e tudo mais.

Pra finalizar - ou começar? -, inclua também uma boa navegada pelos oferecimentos de Produtos e Serviços no espaço de nossos parceiros. E confira o sempre essencial Alô do Editor. O objetivo é estimular você a rever a visão que temos sobre nosso próprio lar, em geral estagnada e burocrática. Sinta sua casa como realmente é: viva!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Série Temática Edição Absoluta/Casa. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.