Vamos fazer uma faxina na vida? Comece pela sua casa...

Cansada, toda paradona, sem energia para tocar as coisas mais simples do dia-a-dia?
Talvez a chave dessa estagnação esteja muito mais no ambiente do que em você mesma. Cantos sem circulação alguma ou atrolhadíssimos por bugigangas quebradas ou bagunçadas atuam em nossa energia de um
modo muito mais forte do que imaginamos. Idem a guardar mil lembranças do seu ex e em plena agonia porque o novo amor não chega nunca...
Gisele Cury, nu
meróloga e especialista em harmonização de ambientes, autora do livro "Feng Shui para uma melhor qualidade de vida", apresenta ao público do Absoluta um diagnóstico de todos esses eixos vibracionais, convidando-nos a entender um pouco mais sobre energia e como ela atua, e ainda sugere várias soluções muito práticas para nosso dia-a-dia.

Locais onde não houve circulação geram energia parada, principalmente o canto do nosso ambiente cria uma energia chamada de "miasma" que, aos poucos, nos traz estagnação e falta de vontade de realizar as tarefas mais fáceis do dia-a-dia.
Agora, imagine um quarto de bagunça com revistas, jornais, uma série de bugigangas há anos paradas no mesmo lugar, brinquedos quebrados, aparelhos eletro-eletrônicos que não funcionam - e adiamos aquela visita ao técnico todos os dias que olhamos para eles ... Tudo isso nos traz, mesmo que inconscientemente, uma sensação de não sairmos do lugar, este é o efeito da energia estagnada: preguiça. Atenção, se esse efeito acontece com você: está na hora de arregaçar as mangas e começar a mexer, gavetas também valem, geram o mesmo tipo de problema. Em uma empresa, por exemplo, quando um funcionário não arruma sua gaveta há alguns meses, está prejudicando todo ambiente de trabalho.
Então, não tem porque adiar mais.

Arrume da seguinte forma, com organização - Separe sacolas para o que você for dar, outras para o que você jogar fora, e mais uma para o que for arrumar. Entenda que cada objeto, roupa, papel, tem memória inconsciente, você estará fazendo uma faxina no seu interior também, lembranças boas virão, outras nem tanto, mas aproveite: no que você for tirando fora, coloque a intenção de abrir espaço na sua vida para uma determinada área que está parada, como relacionamento, por exemplo.

Quer arrumar namorado? Mas você está guardando, fotos, cartas, papel de bombom, entradas de cinema e tudo mais de antigos namorados... Você está segurando energia de todos que passaram em sua vida, e assim não tem espaço para um novo amor, como alguém entrará? Aproveite e abra espaço. Aliás, gaveta de lingerie também vale: peça intima tem tudo a ver.

Em um negócio, comércio, empresa, locais com objetos parados, máquinas, estoque que não se usa mais, podem estar afetando diretamente sua prosperidade, sua entrada de dinheiro, ou até mesmo o relacionamento com clientes, funcionários e fornecedores.
Vale tudo! Jogar fora, mandar arrumar, pelo menos mudar de lugar e dar uma boa faxina, experimente, você vai sentir a diferença. Fazendo assim, você se torna mais organizada e perde menos tempo procurando, ganhando uma sensação nova de início e término.
Não podemos esquecer de nossa bolsa, lixinho do carro, até mesmo geladeira com alimentos abertos e não consumidos há meses, parados lá no fundo - renovar é a palavra chave.

Limpe além do físico - Depois que você fez a limpeza física, que tal a energética? Vou dar aqui algumas dicas, veja se você identifica o seu caso.
Em primeiro lugar, todas as vezes que vamos mexer com energias é necessário se preparar antes. Não coma carne vermelha, pois a digestão mais pesada pode ajudar na absorção de energias não tão favoráveis. Procure não beber nada com álcool, e não fumar, use roupas leves. Se você quiser chamar alguém para lhe ajudar vale, mas deve também estar querendo participar.
Você deve fazer uma oração antes de começar, e acione seu anjo da guarda para fazer a limpeza com você, ou algum eixo espiritual semelhante que faça sentido para você.
Vale para residência e empresa.
Então, vamos identificar o tipo de limpeza para cada problema:

:: Você mudou para um lugar que não sabe quem morou, ou sabe que a pessoa ficou doente, faleceu, quebrou financeiramente: use amônia e água, proporção, 1 balde de água para 2 tampinhas de amônia. Muito cuidado, pois o cheiro é forte, você pode borrifar na casa toda, móveis que ficaram tipo armários, ou pode molhar um pano e passar em tudo inclusive no chão, caprichar nos cantos, pois é lá que as energias mais param, em seguida energize o ambiente com 3 varas de incenso indiano - que é mais espiritual - e mentalize com eles acesos energia boa que você quer para sua vida, sua casa e sua família. Ande por todos os ambientes e, ao final, deixe um incenso no cômodo que você sentir mais necessidade.

:: A mesma coisa no âmbito comercial, empresarial, se você montou sua empresa e não sabe o que existiu antes, ou sabe que o negócio não foi bem, use esta limpeza pois ajuda muito na renovação energética e abertura de novos negócios, não esquecendo primeiro a limpeza física.

:: Outro caso: tudo está quebrando, copo, prato, aparelhos eletro-eletrônicos, máquinas, etc., isso é típico de energia do vermelho, que vem com certeza de muita briga, inveja, o tal "olho grande". Para isso, tanto na residência quanto na empresa, coloque sal grosso em copinhos de café descartáveis em cada canto do imóvel, e deixe de um dia para outro, lembrando sempre da necessidade da oração. No dia seguinte, pegue um saquinho e despeje todo sal ali, não deve ficar nem um grãozinho, pois o sal absorve e depois de um tempo retorna com a energia.

Cuidado com sal na entrada (principalmente no comercio vemos muito), ele deve ser trocado toda semana. Depois de colocar em um saquinho, despeje na terra fora de casa, pois a Mãe Terra absorve qualquer energia negativa, e por isso é tão bom andar descalço no campo. Em seguida, energize o ambiente com 3 varetas de incenso, mentalizando coisas boas para o local.

:: Agora, se as coisas não andam mesmo, você sabe que o imóvel é muito antigo, podemos ter energia parada nos canos de esgoto. Dentro da técnica milenar chinesa do Feng Shui, que cuida da harmonização e saúde do ambiente, isto pode representar um "cha chi", que seria a energia oposta à vital, então a melhor limpeza para isso é:
Descasque 9 laranjas (é o numero máximo dentro da técnica de força para realizar um trabalho ligado à energia, é o todo), você pode usar as laranjas, só queremos as cascas.
Deixe de molho de um dia para o outro em água filtrada e solarize até no máximo 10h da manhã, exprema as cascas, a intenção é retirar o cítrico, pois os chineses acreditam que ali tem a energia que limpa a estagnação, as energias mais densas. A água deve ficar amarelada. Retire então as cascas, e jogue este liquido (pode acrescentar mais água) em todas as pias, vasos sanitários e ralos. Este procedimento pode e deve ser feito a cada 6 meses, também independe se é na sua casa ou na sua empresa.

Seja qual for a limpeza que você escolher, faça com vontade! Tenho certeza que irá sentir como o ambiente muda: energias renovadas fazem toda a diferença.
Um grande abraço, muita Pax na sua casa, que é seu templo sagrado e em sua vida.

Gisele Cury
Numeróloga, consultora de Feng Shui, radiestesista, terapeuta floral
Terapia pessoal e empresarial
Autora do livro “Feng Shui para uma melhor qualidade de vida”
www.giselecury.com.br
giselecury@superig.com.br
SÃO PAULO/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Série Temática Edição Absoluta/Casa. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.