Sensibilização






Geobiologia e Feng Shui, o básico do básico

Para trabalhar a harmonização ambiental e pessoal, partindo do princípio que uma casa é um ninho de energias vivas em cruzamento, há duas formas básicas de atuação: Geobiologia e Feng Shui. A primeira vem dos druidas e o segundo, da China. Confira algumas noções bem básicas, a título de apresentação da temática do ABSOLUTA/Casa.
http://absoluta-casa.blogspot.com/2010/02/geobiologia-e-feng-shui-o-basico-do.html

Vamos fazer uma faxina na vida? Comece pela sua casa...
Cantos sem circulação ou atrolhadíssimos por bugigangas atuam em nossa energia de um modo muito mais forte do que imaginamos. Idem a guardar mil lembranças do seu ex e em plena agonia porque o novo amor não chega nunca... As dicas são de Gisele Cury, numeróloga e especialista em harmonização de ambientes.
http://absoluta-casa.blogspot.com/2010/02/vamos-fazer-uma-faxina-na-vida-comece.html

Casas energeticamente saudáveis
Cada ambiente tem seu potencial energético que precisa ser trabalhado com muita consciência. Começando até pelo próprio terreno onde um prédio será construído, passando por ângulos, portas, jardins, tudo contribui para a soma vibracional que habita os lares. Veja como se pode trabalhar para que nossas casas se tornem energeticamente saudáveis. Quem dá as dicas é Valéria Gonçalves, consultora de harmonização de ambientes.
http://absoluta-casa.blogspot.com/2010/02/casas-energeticamente-saudaveis.html

Feng Shui para carros, a extensão do lar

Feng Shui está sendo recomendado também para motoristas, para diminuir estresse e agressividade no trânsito. Estamos publicando várias orientações sobre hábitos de decoração, organização e limpeza dos automóveis. Além do carro em si, devemos ter especial cuidado quanto à garagem, que normalmente é um estuário de quinquilharias que não queremos dentro de casa.
http://absoluta-casa.blogspot.com/2010/02/feng-shui-para-carros-extensao-do-lar.html

Conexão com o espaço sagrado da cozinha
Não basta ter uma cozinha elegante e sofisticada com todos os eletrodomésticos de última geração, se estamos desconectadas da essência de vida que ela nos traz. Tudo em nossa casa é sagrado e está vivo. Esta reflexão que nos traz a terapeuta e focalizadora Simone Alves nos convida a pensar na egrégora da cozinha.
http://absoluta-casa.blogspot.com/2010/03/conexao-com-o-espaco-sagrado-da-cozinha.html

A ilusão muito necessária das cores
Tecnicamente as cores são muito mais uma criação do que a percepção do real, mas pensar a cor foi sempre fundamental para a evolução humana, como reconhecer o verde dos alimentos ou o vermelho do sangue. Isto se torna particularmente interessante na hora de escolhermos as cores de nossa casa.
http://absoluta-casa.blogspot.com/2010/02/ilusao-muito-necessaria-das-cores.html

Feng Shui Interior: psicologia também é energia
A corrente mistura aspectos psicológicos com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes. Veja lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias e nos deixar vibracionalmente obesos. Conheça ações para evitar a "crise energética pessoal".
http://absoluta-casa.blogspot.com/2010/02/feng-shui-interior-psicologia-tambem-e.html




................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Série Temática Edição Absoluta/Casa. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.