Casas energeticamente saudáveis

Nossas casas são nossos ninhos, são espelhos vibracionais do que estamos emitindo em nossa energia pessoal. Mas cada ambiente tem seu potencial energético que precisa ser trabalhado com muita consciência. Começando até pelo próprio terreno onde um prédio será construído, passando por ângulos, portas, jardins, detalhes de decoração, tudo contribui para a soma vibracional que habita os lares. Veja como trabalhar para que nossas casas se tornem energeticamente saudáveis.


O mercado da construção civil atualmente está em alta, com investidores focados na aplicação de recursos para obtenção dos rendimentos atrativos que esse setor oferece. Mas até que ponto essas casas oferecem algo a mais, além do preço e da boa localização? Na maioria das vezes, elas são feitas em série visando apenas o lucro, sem levar em consideração as pessoas que futuramente habitarão estas residências. Falta uma interpretação mais profunda de como se aproveitar ao máximo o potencial energético que o local oferece, assim como as melhores direções para se construir e as posições mais auspiciosas das portas e janelas.
Em nossas construções, utilizamos duas técnicas milenares que nos auxiliam neste estudo, a Radiestesia e o Feng Shui - que, associadas à construção civil, nos beneficiam com o resultado de casas energeticamente equilibradas e saudáveis.

Radiestesia – Antiga prática, surgiu com o uso da forquilha na busca por poços de água e jazidas subterrâneas. É também o meio pelo qual obtemos informações do subconsciente, captadas pela ativação do inconsciente do pêndulo, ou seja, percepção das radiações ou vibrações emitidas por um objeto e o seu campo de atuação.
Inicialmente, ao se adquirir um terreno, evite áreas próximas a redes de alta tensão ou usinas elétricas, correntes de água subterrânea e condutores de água contaminada que cruzam o terreno abaixo da construção, conhecidas pelos antigos como “cauda ou veia do dragão”, local onde há concentração de energia negativa no subsolo.
Ao desenvolver um projeto, a porta de entrada jamais deverá estar direcionada para o Sul e nem defronte a um poste elétrico, árvore ou montanha. As melhores posições para porta de entrada e das janelas são aquelas voltadas entre as direções dos pontos cardeais Norte e Leste.

Para identificar se a energia interna da construção está fluindo de forma positiva ou não, faça uma consulta mental com um pêndulo e estabeleça um diálogo interno com seu inconsciente, definindo as seguintes regras:
:: Giro positivo ou horário do pêndulo para resposta "sim".
:: Giro negativo ou anti-horário para resposta "não".
Para aplicar as devidas correções de energia, utilizamos uma das antigas técnicas chinesas do Feng Shui, conhecida como a Escola das Formas. Os melhores formatos de terreno para se construir são os circulares, os quadrados e os retangulares, pois representam a perfeição e o equilíbrio em expansão.

Feng Shui - O termo, literalmente, significa vento e água, o equilíbrio entre o céu e a terra. Esta técnica se refere à ação do vento e da água; Feng significa respirar e Shui significa fluir. A energia vital ou chi é o curso suave dos ventos, essencial à saúde do corpo assim como da construção. A água que flui límpida e desimpedida representa a prosperidade.

A casa, vista externamente e de frente, deve transmitir amplitude, largueza e beleza. Recomenda-se colocar árvores pequenas, arbustos ou folhagens nos quatro lados da edificação, a fim de produzir um conjunto harmônico, além de um fluxo respiratório mais saudável. Os corredores devem ser largos e bem arejados.

Na parte interna da casa, as portas são elementos captadores do ar externo, responsáveis pelo fluxo vital, a manutenção e a renovação das energias internas. O excesso de vento dentro de uma residência gera desarmonia e confusão. A porta de entrada é a mais importante; além de bonita e bem definida na construção, ela nunca deverá estar alinhada a outra porta ou janela, pois prejudicará o fluxo positivo dos ventos. A abertura da porta deve ser máxima, sem nenhum elemento que a impeça de abrir.
As janelas completam a circulação de energia das portas, fluindo naturalmente como as asas abertas de um pássaro, finalizando, assim, o conjunto harmonioso na construção. A perfeita combinação das formas e a integração dos ambientes são algumas dicas essenciais para a produção de elementos energéticos favoráveis à vida dos futuros moradores.


Foto-topo: Eliana Lúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Série Temática Edição Absoluta/Casa. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.