Evite aparelhos eletrônicos no quarto








Não devemos instalar aparelhos de tevê em nossos quartos e, principalmente, no quarto dos nossos filhos - ou desconectá-los da parede na hora de dormir. Mesmo quando apagados, mas conectados à rede elétrica, ainda emitem ondas de forma, campos elétricos e cargas eletrostáticas. Deixar a tevê ligada para dormir é muito pior, segundo os especialistas.
Considere estas orientações, até porque, segundo estudos, nas classes média e alta
60% das crianças e jovens têm televisão no quarto (8-18 anos).

Quando é impossível retirar um computador ou tevê do quarto, aconselha-se cobrí-los com um pano para diluir resquícios de estática.
Também se deve evitar excesso de fios, ou mesmo mantê-los enroscados entre si. Transformadores elétricos, nem pensar...
Os consultores também recomendam cuidado especial com a cabeceira da cama: por dela não devem existir aparelhos elétricos. As cabeceiras normalmente ficam encostadas em paredes mas se houver qualquer aparelho elétrico ligado no outro lado, também encostado à parede, ele estará afetando diretamente nosso sono.
Devemos ter cuidado também com os cabos embutidos situados na cabeceira da cama. É muito habitual encontrar cargas eletroestáticas de 100 a 300 volts sobre a cabeceira da cama e campos elétricos de 100 V/m. Estas energias não permitem conciliar um bom sono reparador.
Por fim, devemos desligar nossos telefones celulares antes de dormir. Em geral, pensamos que o celular se não envia ou recebe chamadas não contamina mas é um equivoco, pois celulares sempre estão emitindo impulsos digitais para a operadora na possibilidade de que alguém esteja chamando o seu número. Por este aspecto, são eletromagneticamente hiperativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Série Temática Edição Absoluta/Casa. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.