Objetos potencializam ou absorvem a influência do local

Nem sempre é possível arrumar os móveis dentro de casa seguindo estritamente as orientações da harmonização ambiental. Por exemplo, sua escrivaninha deveria ficar no setor da Prosperidade, mas essa área é onde fica justamente a porta de entrada. Impraticável!
É possível, então, ainda se beneficiar da influência da Prosperidade mesmo quando a mesa não ficar no local
adequado exato?
Felizmente, para isso existem os objetos do Feng Shui. Eles possuem a propriedade de potencializar ou de absorver a influência do local.
Confira algumas orientações básicas a respeito deles.

:: Objetos brilhantes que produzem luzes, brilhos ou reflexos como lâmpada, lustre, abajur, espelho, janela, etc. Um abajur colocado numa área de sucesso irá emitir energia luminosa impregnada de influência de sucesso.
:: Seres vivos, como plantas e animais. Vaso com folhagens, aquário, cachorro e gatos são fortes colaboradores na harmonização. Os animais conseguem sentir as energias. Um gato, por exemplo, fica rondando na sala até encontrar o local com a energia adequada com aquilo que ele está sentindo naquele momento. Um vaso somente com folhagens e sem flores vai absorver a energia. Então, é ideal para locais de má influência.
:: Objetos que produzem sons agradáveis e aleatórios. Sinos de vento, móbiles, rádio, som da TV, etc. O som é mais penetrante que a luz. A luz não vira esquina mas o som penetra pelo corredor e vai até o quarto.
:: Objetos que dão a impressão de solidez e estabilidade. Estátuas de pedra, mesa de pedra ou de madeira maciça. Uma mesa de madeira é melhor do que uma mesa de plástico.
:: Os locais da sala e dos quartos que simbolizam prosperidade, saúde e outras coisas boas nunca podem ficar sem nada ou no escuro. Coloque um objeto "vivo" e, se possível, jogue um foco de luz. Faça com que aquele canto fique bem vivo e passe a irradiar saúde, longevidade, prosperidade e bons negócios para a casa toda.
:: As portas devem ser de material sólido e pesado. Portas leves, de plástico e portas transparentes, de vidro, não isolam adequadamente.
:: Você pode "quebrar" um corredor comprido colocando uma planta no meio dele. Pode também pintar uma parte do corredor com outra cor ou colocar lâmpadas de cor diferente. Colocar um monte de quadros ou uma passadeira diferente numa parte do corredor também conseguem "quebrar" o visual.
:: De todos os aposentos de uma casa, o mais importante é o quarto de dormir. É lá que passamos cerca de 1/3 da nossa vida. O formato ideal de quarto é o redondo, pois não tem nenhuma dimensão predominando nem cantos vivos. Mas nem sempre isso é possível. Evite quartos em "L" ou muito compridos.
:: É bom que a casa tenha três pias. Uma para lavar as coisas sujas que vêm de fora, como verduras, frutas, garrafas de bebida, etc. Até chegar à sua casa, o pé de alface já passou por muitas mãos. A garrafa de refrigerante ficou estocada durante meses no chão do supermercado no meio de baratas e ratos. Essa pia vai lavar a sujeira de fora, o local ideal é na lavanderia. A sujeira vai ficar na pia e não será levada para dentro de casa.
A outra pia é para cozinhar. Os pratos que preparamos no fogão levam água. Cuidado: a água que vamos consumir deve ser pura e limpa.
A terceira pia é para lavar os pratos onde nós mesmos fizemos a sujeira. Ao terminar uma refeição, o seu prato está repleto de restos, coisas que você mesmo descartou, casca de frutas, sementes, etc. que você depositou no prato.
:: Quando esfrega com força os pratos e as panelas, você está descarregando muita energia YIN e quando você coloca o prato de baixo da torneira e vê toda aquela sujeira sendo levada embora isso é muito YANG.
:: Procure não montar a salada na mesma pia onde a verdura foi lavada. A pia é o ralo onde jogamos fora o que há de ruim. A pia é muito YIN.
:: Espelhos são recomendados para a Sala de Refeições, a Copa e Jantar pois potencializam as energias dos alimentos. Não são adeuqados para quarto de dormir.
Fonte: Feng Shui Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Série Temática Edição Absoluta/Casa. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.